Ivete em NY

              SAO  PAULO - Depois de mais de um ano de preparação, correria e arrumação dos últimos detalhes, e semanas de expectativas dos famosos e fãs, eis que Ivete Sangalo subiu ao palco do Madison Square Garden, em Nova York, na noite de sábado (4) para a gravação de seu quarto DVD.
A baiana já entrou cantando - e não caberia música melhor para o momento inicial do espetáculo - "Brasileiro", em homenagem a maior parte do público que estava ali para conferir o show.
Ivete animou quase 15 mil pessoas no local, um dos mais badalados da cidade norte-americana. Ela pulou, dançou, cantou músicas antigas – que deram aquela pitada de nostalgia, pelo menos em Ticiane Pinheiro que gritou, pelo Twitter: "Poeiraaaaaaaaaa!!! Levantou poeiraaaaa!!!!!" – e músicas novas também.
Ainda na entrada, de dia, Cássio Reis mostrou a euforia dos fãs que estavam do lado de fora do Madison pelo seu Twitter. "Energia muito boa nos arredores do Madison, todos felizes e orgulhosos", comentou.
Muitos famosos brasileiros prestigiaram o "Show... Zaço" – como observou Cássio Reis – de Ivete Sangalo, como Ticiane e Roberto Justus, Fernanda Paes Leme, Preta Gil, Fernanda Motta, Izabel Goulart, Luciano Huck e Angélica, entre outros.
Para Huck, o palco onde Ivete fez sua apresentação era a extensão de um pedacinho do Brasil: "Vai começar. O palco de @ivetesangalo é uma âncora. Está bonito. A Bahia é aqui".
A empolgação era unânime entre as celebridades que viajaram para a cidade só para assistir Ivete em solo nova-iorquino. "Ela está bafônica", declarou Ticiane ao lado do marido. Ambos estavam sorridentes nas fotos que a loira posto em seu perfil no microblog. Fernanda Paes Leme ficou tão emocionada que não conseguiu ficar conectada: "Não vou tuitar do show! Mas está tudo incrível! E já me emocionei com o início, aliás não paro de me emocionar! Chega... fui!".
Além dos famosos, Ivete contou com a presença de cantores brasileiros no palco. Seu Jorge agitou a galera ao lado da diva e cantou a música "Pensando em Nós Dois". Quem também marcou presença foi o colombiano Juanes e o argentino Diego Torres. O primeiro cantou com a diva – em português e espanhol – a canção inédita "Dar-te". Já Torres apresentou a música "Agora Eu Já Sei".
Depois de se apresentarem juntas no Worcester, Nelly Furtado fez dueto com Ivete novamente. A canadense e a baiana mostraram a música da parceria, "Where it Begins". No palco, Nelly vestia um macacão bem agarrado ao corpo preto e vazado, saltão, cabelos soltos – e mostrou belas curvas com o modelito. Já Ivete exibiu o pernão em um vestido claro com uma fenda na frente.
Preta Gil também foi homenageada pela cantora e dividiu microfone com Ivete depois do show. A filha de Gil descreveu a sensação via Twitter: "Foi lindo". Chegando no hotel, depois da festa pós-gravação, Preta ainda tuitou mais e demonstrou a emoção que sentiu durante o espetáculo.
"Estou ainda muito emocionada, orgulhosa demais da minha irmã @ivetesangalo. Quem esteve hoje no Madison, pode presenciar um momento histórico, não só da carreira dela, mas para a Música Popular Brasileira. Era muita gente numa só sintonia, uma alegria. Foi tudo muito mágico. O público foi um show à parte", escreveu.
Confira abaixo todas as imagens do show histórico de Ivete em NY: